terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval Brasil 2006






Carnaval Rio de Janeiro:

Beija-Flor e Mangueira despontam como favoritas no Rio


RIO DE JANEIRO (Reuters) - Nos corredores do sambódromo ouvia-se na manhã desta terça-feira que as escolas favoritas para levar o título em 2006 eram a Beija-Flor e a Mangueira. Mocidade Independente e Viradouro também impressionaram, mas menos que as duas primeiras.
"Mangueira e Beija-Flor fizeram desfiles técnicos que ao mesmo tempo levantaram a galera", disse João Bernardo Caldeira, subeditor da edição online do Jornal do Brasil, que cobre o Carnaval há cinco anos.
A Beija-Flor de Nilópolis, campeã de 2005, trouxe um desfile coeso para a avenida, com cores marcadas nas diversas alas, coreografias bem ensaiadas e samba-enredo contagiante.
Ou seja, uma combinação perfeita para quem está buscando o tetracampeonato. A dedicação valeu à pena, pois a escola conseguiu agitar o público mesmo sendo a última escola a se apresentar no primeiro dia do desfile do Grupo Especial.
A Mangueira, por seu lado, além de mostrar um desfile que cumpriu quesitos técnicos, fez uso da popularidade e conseguiu levantar a platéia com um desfile empolgante que homenageou o rio São Francisco. O último título da escola, em 2002, foi justamente sobre o povo nordestino. Há quem diga que a volta da temática lhe traria sorte para buscar mais um título este ano.
Curiosamente, a Beija-Flor não falou de um rio, mas também explorou o tema da água e sua preservação. Focou ainda seu desfile na cidade mineira de Poços de Caldas, conhecida por suas águas termais. A cidade ajudou a financiar a escola esperando que, com a exposição na mídia, consiga atrair mais turistas.
(Por Adriana Garcia)

Carnaval Olinda:

Lenine leva Vanessa da Mata, Gabriel e Zélia Duncan para animar o Recife antigo
MARCELO FAVALLIEnviado especial a Recife
Marcelo Favalli/UOL
O cantor Lenine durante show no Recife (27/02/2006)

Já era madrugada de segunda-feira (27) quando Lenine subiu ao palco do Pólo Multicultural do Carnaval de Recife, no centro velho da cidade. O público que lotou a praça esperou pacientemente a chegada de seu conterrâneo que prometia trazer convidados. Lenine foi aplaudido do começo ao fim do show. O cantor tocou os sucessos que marcaram sua carreira. A platéia o acompanhou num coro de milhares de vozes. O entusiasmo do público aumentava à medida que os parceiros musicais de Lenine eram chamados. A primeira a chegar foi Zélia Duncan, que cantou três canções. A música "Intimidade" foi seguida por um bater de palmas dos espectadores que transformou o Marco Zero em um mar de braços. A cantora só não atendeu aos pedidos dos fãs que queriam ouvir mais músicas suas. Zélia deixou o palco para a mato-grossense Vanessa da Mata dividi-lo com Lenine. O Marco Zero vibrou quando os dois cantaram "ai, ai, ai... (Banho de Chuva), composição de maior sucesso de Vanessa.O som delicado das cantoras foi substituído por uma batida forte, a pedido de Gabriel O Pensador. Lenine e o rapper carioca cantaram "Até Quando". O rap de protesto composto por Gabriel tem como refrão a expressão "porrada, porrada", e este foi o combustível para o público agüentar mais meia hora de show. Na última etapa da apresentação, Lenine chamou ao palco Lula Queiroga, um de seus parceiros de composição há anos.O público, que só aumentou desde o começo do espetáculo, vibrou no encerramento ao ver todos os convidados de Lenine juntos. Os primeiros raios de sol despontavam no cais do porto, que margeia o Marco Zero, quando o cantor recifense entoava os primeiros acordes de "Leão do Norte", música que canta o orgulho do povo pernambucano. Delírio para os fãs conterrâneos de Lenine.Cordel do Fogo EncantadoNão foi só para ver Lenine que o público se amontoou no Recife Antigo. A banda pernambucana de Arcoverde Cordel do Fogo Encantado incendiou a pista improvisada no Marco Zero. O vocalista Lirinha convidou seus fãs a cantar junto com ele e o público atendeu o pedido em todas as músicas, em especial nas canções do disco "O Palhaço do Circo sem Futuro". Até os poemas que precedem as músicas no CD foram declamados pelos jovens. Lirinha teve dois espectadores especiais. Caetano Veloso, que veio assistir as atrações do Carnaval de Recife, passou pelo Marco Zero e viu o começo do show. E a atriz Leandra Leal não perdeu nenhum detalhe. Casada com Lirinha, Leandra se mostrou uma tiete discreta: fotografou o espetáculo da área reservada para convidados disfarçada por um nariz de palhaço.

Carnaval Salvador:

Camisinha vira brinco de orelha no Carnaval da Bahia


Por Raquel Stenzel
SALVADOR (Reuters) - Com libido em alta e a criatividade correndo solta, o baiano está usando camisinha até na orelha neste Carnaval.
Aproveitando a farta distribuição de preservativo durante a folia, os baianos estão transformando o envelope colorido do produto em brinco.
"Ajuda a gente a se lembrar (de usar)", disse o cordeiro do trio elétrico de Ivete Sangalo, Alexandre Rocha dos Santos, 19 anos, exibindo o adereço. "Tenho mais no bolso."
Segundo ele, usar a embalagem da camisinha como brinco não inviabiliza o uso do preservativo no adequado.
A procura por camisinhas nos postos de distribuição nos circuitos do Carnaval tem sido boa, segundo a avaliação do governo estadual. Desde sexta-feira, em média estão sendo distribuídas 15 mil camisinhas diariamente por cada um dos três postos de distribuição. As camisinhas também podem ser obtidas junto aos camarotes e a locais de concentração dos blocos.
Além de dois preservativos, o folião recebe um folheto explicativo, uma bandana e uma fitinha da campanha.
"Buscamos ainda sensibilizar as pessoas a não usarem as camisinhas para fazer balões e a não jogá-las no chão. Ou seja, tentamos conscientizar para que dêem valor ao preservativo, que tem o poder de salvar vidas", comentou a supervisora do posto do Campo Grande, Tânia Azevedo Carvalho Oliveira, de acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação do governo baiano.
No total, estão reservadas para distribuição durante o período de Carnaval em Salvador pelos governos estadual e federal 1,8 milhão de camisinhas. A distribuição integra as campanhas "Amor de Verão", da Secretaria Estadual de Saúde, e "Vista-se", do Ministério da Saúde.

No Carnaval do U2, chapéu estilo cowboy ganha espaço em Salvador

SALVADOR (Reuters) - Com a chancela de Bono, líder da banda irlandesa U2, os fãs do estilo caubói começaram a se arriscar pelas camarotes e avenidas de Salvador, sem medo serem classificados de caipiras.
Dividindo espaço com os bonés e as bandanas -- ainda líderes absolutos nas cabeças deste Carnaval -- é possível encontrar um chapéu de cawboy aqui e acolá.
"Eu vi o Bono e me animei", disse o carioca Fernando Torquato, que tem frequentado todas as noites o camarote Expresso 2222, sem se desgrudar de chapéu adquirido na Grécia. "Eu tenho uma coleção de chapéu desse tipo."
Os integrantes da banda U2 estiveram na quinta e na sexta-feira em Salvador, a convite de Gilberto Gil e de sua mulher, Flora Gil.
Da sacada do camarote Expresso 2222, em frente ao Farol da Barra, Bono, de chapéu e óculos escuros, chegou a dar uma canja e a cantar com Ivete Sangalo. A presença no astro internacional foi um dos acontecimentos mais marcantes deste Carnaval baiano.
A banda U2 fez duas apresentações no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na segunda e terça-feira que antecederam o início do Carnaval. Depois da passagem por Salvador, o grupo seguiu para Santiago do Chile.
(Por Raquel Stenzel)

Paquito D’Rivera with the New York Voices Brazilian Dreams

Venue:
Concert Hall, HK Cultural Centre
Date:
Fri, Mar 10, 2006 8:00pmSat, Mar 11, 2006 8:00pm

Paquito D’Rivera, extraordinary saxophonist, clarinettist and composer, has brought together Brazilian rhythms and stylish vocals on the Grammy-winning project Brazilian Dreams . Backed by his outstanding band and the luscious vocals of the New York Voices, this is a sultry trip to the enchanting world of Latin and Brazilian jazz.D’Rivera fell in love with harmonious vocal quartet music in the 1960s. At the same time he became devoted to Brazilian music, during the heyday of Bossa Nova and the emergence of the ‘Duke Ellington of Brazil’, Antonio Carlos Jobim. He has always dreamed of combining these two sounds. Brazilian Dreams realises that dream.With seven Grammy Awards to his name, Paquito D’Rivera will delight audiences with his distinctively intimate musical interpretations of Jobim’s classics, works by other contemporary Brazilian composers as well as his own celebrated compositions. Famed for their excellence in jazz and the art of group singing, the velvet vocal arrangements of the New York Voices complement superbly D’Rivera’s virtuosic playing. Brazilian Dreams promises the sensuality and relaxation of a warm summer night.
Paquito D’Rivera (saxophone, clarinet)Dario Eskenazi (piano)Oscar Stagnaro (electric bass)Mark Walker (drums)Jay Ashby (trombone)New York Voices :Kim Nazarian (vocals)Peter Eldridge (vocals)Lauren Kinhan (vocals)Darmon Meader (vocals)
Meet-the-Artist
Mar 10Concert Hall, HK Cultural Centre
Paquito D'Rivera: http://www.paquitodrivera.comNew York Voices: http://www.newyorkvoices.com

2006 Hong Kong Arts Festival

2006 Hong Kong Arts Festival
9 Feb - 12 Mar 2006
The 34th Hong Kong Arts Festival running for five weeks from 9 February to 12 March 2006 will feature some of the top talents from the world of the arts. Asia¡¦s premier showcase for performing arts will feature 36 events covering opera, Chinese opera, classical music, jazz, world music, popular music, theatre, dance as well as a full-blown musical. This feast of talent includes the San Francisco Symphony, City of Birmingham Symphony Chorus, veteran jazz guitarist John Scofield in a tribute to Ray Charles, The National Theatre of Britain, Semper Opera Dresden and Opera Nuremberg, the Hong Kong Philharmonic Orchestra and many more. Be sure to book your tickets early as they usually go quickly!
Date:
9 Feb - 12 Mar 2006
Time:
Various times
Venue:
Various venues
Category:
Festivals - Arts / Cultural
Admission:
Various ticket prices
Ticketing:
Advance Booking from19 Oct - 26 Nov1. Fax to +852 2802 81602. www.hk.artsfestival.org3. Postal BookingCounter Booking from 3 Dec 2005 - 12 Mar 2006Urbtix Tel: 2734 9009 Hong Kong Ticketing Tel: 3128 8288
Enquiry:
Tel: +852 2824 2430 Fax: +852 2824 3798
Organisation:
Hong Kong Arts Festival Society Ltd.
Event Website:
www.hk.artsfestival.org

Oque acontece em Hong Kong: Drum

FREE DRUM JAM Sunday 19 March 2:00 - 3:30 pm
@ HK Cultural Centre Piazza
and
Monday 20 March 8:00 - 10:00 pm
@ Fringe Club


Join us for an exciting opportunity to create music
together on a wide variety of drums and percussion
instruments from around the world.

This is a 100% hands-on drumming experience. Over 100 musical instruments provided for YOU to
play.
Feel the power of the beat! Discover your own
rhythm!
No experience necessary. FREE admission.
Up coming FREE Drum Jam schedule
2:00 - 3:30 pm, Sunday 19 March @ HK Cultural Centre Piazza (outdoor at waterfront) with Tom Lee Music.8:00 - 10:00 pm, Monday 20 March @ Fringe Club, Central
8:00 - 10:00 pm, Tuesday 25 April @ Fringe Club, Central
For more info and future schedule, please visit www.drum-jam.com

--------------------------------------------------------------------------------
For your party, school, or function:-
DRUM JAM and
Live Drum Performance for hire. Large to very small event. We also visit your office for teambuilding or
'drum-away your stress' programme.
Fore FREE quotation and enquiry,
please call Kumi on 2982-1846 or
send e-mail to info@drum-jam.com

Farewell

Gostariamos de desejar muita sorte nesta nova fase de vida a Regina, Camola e Cimara (e respectivas familias) que estao saindo de Hong Kong . Um grande abraco!!!

Bem-Vindos ~ Welcome

Gostaríamos de desejar boa sorte e uma vida cheia de alegrias, para os recém chegados:

We would like to wish good luck and a joyful life to our new friends that have just arrived:

Nathalie;
Patricia;
Luciana;
Jose Maria & Silvia;
Marcelle, Collen & Yasmim;
Alessandra e Valentina.

Almoco de Fevereiro de 2006