terça-feira, maio 01, 2007

ABHK E O NOSSO PLANETA!

O QUE PODEMOS FAZER PARA DETER O AQUECIMENTO GLOBAL, O QUE PODEMOS FAZER EM CASA

1 - AGUA Consuma o justo. Evite gasto desnecessario.* Nao esvazie a CISTERNA desnecessariamente e ao faze-lo, utilize a agua armazenada.* Repare imediatamente os VAZAMENTOS: 10 gotas de agua por minuto desperdicam 2 mil litros de agua por ano.
B A N H E I R O*Nao jogue no VASO SANITARIO cotonetes, papeis, pontas de cigarro, compressas, OB ou preservativos, utilize a lata do lixo.*Gel, shampoo e detergentes sao contaminadores. Usa-los moderadamente e se possivel optar por produtos ecologicos.
B A N H O*Prefira a DUCHA e nao a banheira. Economiza 7mil litros de agua por ano.*Mantenha a ducha aberta somente no tempo indispensavel, fechando-a enquanto te ensaboas.*Nao deixe a torneira aberta enquanto escovar os dentes ou barbear.
C O Z I N H A*Nao lave os alimentos com a TORNEIRA aberta, utiliza um recipiente. Ao terminar, esta agua pode ser aproveitada para regar as plantas.*Utilize a maquina de lavar loucas na sua capacidade maxima.*Nao despeje oleo usado na pia ou vaso sanitario, ele flutuara sobre a agua e sera muito dificil de eliminar.
L A V A N D E R I A*Utilize a MAQUINA DE LAVAR somente quando estiver cheia totalmente.*Reutilize totalmente ou parte da agua da maquina: em banhos, limpar pisos, calcadas.
J A R D I M*O melhor momento para regar e a tardinha, menor evaporacao.* Utilizar agua nao potavel para regar jardins e calcadas; de cozimento de alimentos para regar as plantas.
*Prefira plantas nativas, que requerem menos cuidados e menos agua.*Nao esquecer de plantar a SUA ARVORE, ao menos uma vez vida.
2 - LIXO *Mais da metade da producao industrial e reciclavel.*Por que nao RECICLAR e ECONOMIZAR?*Nao jogue nenhum tipo de lixo no MAR, RIOS e LAGOS.LEI DOS 3 ERRESo RECICLAR- (transformar em novas propostas de utilizacao)o REDUZIR - (o consumo desnecessario e irresponsavel).o REUTILIZAR - os bens.*Recuperar caixas de papelao e embalagens de papel contribui para que diminua o corte de arvores, responsaveis pela captacao do gas metano e da purificacao do ar.*Reutilizar 100kg de papel salva-se a vida de, pelo menos, 7 arvores. *Selecionar o lixo que produzir. Consulte Prefeitura ou Condominio, sobre a possibilidade de um SISTEMA SELETIVO DO LIXO.*Use sempre vasilhas RETORNAVEIS.*Escolha sempre que puder vasilhame de VIDRO no lugar de plastico, "tetrapack" e aluminio.*Nao esbanje guardanapos, lencinhos, papel higienico ou outros.* Existem cooperativas e empresas que absorvem esses materiais reciclaveis como: jornais, livros velhos, garrafas, metais,etc.
3 - ALIMENTACAO *Diminua o consumo de carnes vermelhas. A criacao bovina contribui para o aquecimento global, pela devastacao de arvores e ecossistemas e a diminuicao dos rios.*Produzir 1 kilo de carne gasta mais agua do que 365 duchas.*Nao consuma enlatados (Atum em via de extincao), produzir consome muitos recursos e energia.*Evite alimentos - transgenicos - (OMG organismo manipulado geneticamente), sua producao contamina os Ecossistemas, deteriorando o meio-ambiente.*Nao consuma animais exoticos, como tartaruga, jacare, etc.*Consuma mais frutas, verduras e legumes do que carnes.*Nunca compre pescados pequenos para consumir.*Se possivel, consuma alimentos ecologicos (sem pesticidas, sem inseticidas, etc.)
4 - ENERGIA *Nao consuma em excesso, diminua o seu consumo diario.*Use agua quente somente se necessario e o necessario; acender o aquecedor somente 2 h p/dia, graduando-o entre 50 e 60ºC.*Se puder, use banho com agua fria, que e mais saudavel.*Evite o FERRO, AQUECEDOR e MAQUINA DE LAVAR em excesso, gastam muita energia esgotando os recursos naturais.*O uso do PETROLEO, CARVAO e GAS utilizado para atendera demanda energetica sao combustiveis geradores de gases, como o "dioxido de carbono" aumentam temperatura global.*Melhor cozinhar com gas do que com energia eletrica.*Desligue a TV, radio, luzes, computador (tela) se nao estiver usando.*No local de trabalho, apagar as luzes de zonas pouco utilizadas.*Utilize lampadas de baixo consumo de energia.*Modere o consumo de latas de aluminio.*Nao compre ou use produtos de PVC em nada, contamina muitissimo e nao e reciclavel.
5 - TRANSPORTE *Diminua o uso do veiculo particular, faca-o de forma eficiente.*Nao viaje so, organize traslados em grupos ou em transporte coletivo.*Calibre satisfatoriamente os pneus, economizara gasolina e o motor nao queimara desnecessariamente.*Revise a emissao de gases do seu veiculo.*Nao acelere quando o veiculo nao estiver em movimento.*Reduza o uso do ar-condicionado, pois reduz a potencia e eleva o consumo de gasolina.*Diminua a velocidade, Nunca ultrapasse 110 km/h, acima dessa velocidade ha um excessivo consumo de combustivel.*Nunca sobrecarregue o veiculo: mais peso, maior consumode combustivel.*Comece a utilizar a bicicleta na medida do possivel.
6 - PAPEL *Reduza o consumo de papel.*Use habitualmente papel reciclado utilizando os dois lados.*Fomente o uso de produtos feitos a partir de papel reciclado.*Faca somente as fotografias imprescindiveis.*Reutilize as embalagens, caixas, etc.REJEITE PRODUTOS DESCARTAVEIS (de um so uso).
7 - EDUCACAO *Eduque os jovens e a todos a quem conheca com relacao a natureza.Envie esta informacao, indistintamente as todas as pessoas que encontrar neste nosso Planeta.

Coordenadoras da ABHK 2007.

segunda-feira, abril 30, 2007

ABHK - Dim Sum de Abril/2007!

Queridos Associados,
Temos o prazer de convida-los para o DIM SUM do mes de Abril Sera' uma otima oportunidade de nos reencontrarmos numa atmosfera descontraida deliciando com o melhor da comida chinesa O DIM SUM sera' servido a partir das 12hrs com ultimo pedido as 15hrs.

Location:
City Hall Maxim's PalaceLow Block, 2/F City Hall, Central, Hong Kong, WY
When: Wed, 04/25/07, 12:00AM

Aguardamos sua reserva!



Foto do Dim Sum de Abril