Apresentada em Beijing a versão chinesa da obra do escritor
brasileiro Machado de Assis
BEIJING -- A versão chinesa do livro "Contos Escolhidos, O Alienista e outras histórias", do já falecido escritor brasileiro Machado de Assis, foi apresentada nesta capital.
Li Junbao, especialista da Editora de Línguas Estrangeiras da China, realizou a tradução da referida obra do autor sul-americano, considerado uma das maiores figuras literárias da língua portuguesa, apresentada no sábado passado na sede da embaixada brasileira em Beijing.
Neste livro foram selecionados seis contos do famoso romancista entre suas três antologias (Várias histórias, Relíquias da casa velha e Papéis festivos), criadas no final do século XIX e início do XX.
Fundador da Academia Brasileira de Letras (1897), Machado de Assis é reconhecido como o maior cronista da vida urbana brasileira, pois conferiu um novo sentido à literatura de seu país, com um método que consiste em interpretar a condição humana a partir da observação de pessoas do próprio tempo.
Nasceu no Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839 e morreu na mesma cidade em 29 de setembro de 1908. Participaram da apresentação do livro nesta capital, Luiz Augusto de Castro Neves, embaixador do Brasil em Beijing, José Tadeu de Moraes, presidente da Samarco (empresa mineradora brasileira e a maior exportadora de bolsa de ferro para China), representantes das embaixadas de Portugal, México e Estados Unidos, além de instituições locais e dezenas de empresários.
Tanto Castro Neves como José de Moraes destacaram em seus discursos a importância, além das atividades comerciais, dos intercâmbios culturais entre Brasil e China.
FONTE: Boletim Xinhua
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário